Laje Treliça

Utilizar Lajes Treliçadas 3dLajes gera diversos benefícios para sua construção, em comparação às lajes sem formas. Algumas dessas vantagens são: redução de custo final da estrutura (com economia de aço, concreto, mão de obra e quantidade de peças estruturais), menor peso (com alívio das cargas em vigas, pilares e fundações) e capacidade de vencer grandes vãos.


Mas você sabe como as lajes treliçadas são fabricadas?

A 3dLajes possui um processo inteligente e assertivo para fabricar lajes treliçadas com uma qualidade acima da média. Todo esse processo é realizado de acordo com normas de segurança e qualidade, sempre objetivando a criação de produtos de primeira linha, valorizando tanto o custo benefício quanto à segurança das obras de cada um de seus clientes.

Como são fabricadas as Lajes Treliçadas na 3dLajes:

Basicamente, as Lajes Treliçadas 3D Lajes são feitas de concreto pré-moldado com espessura de cerca de 3cm e armação treliçada de acordo com o dimensionamento necessário. Essas vigotas ficam apoiadas provisoriamente em paredes de Alvenaria estrutural ou vigas, para serem cheias de EPS ou Lajota Cerâmica, servindo de fôrma para a concretagem.

Depois isso, é estendida uma malha eletro soldada na laje a fim de reforçar a camada de compressão e os efeitos da temperatura. Por fim, a vigota é concretada, com uma capa de compressão e vigotas, e integrada à estrutura das paredes ou vigas, com ferros de ancoragem e/ou negativos - em caso de engastamento - dispostos sobre as vigas do perímetro.

Para concluir o processo, após a cura do concreto, feito no mínimo em 28 dias, o escoramento provisório é retirado e pronto: a laje está pronta para ser utilizada.

É importante ressaltar que, caso as lajes sejam utilizadas em áreas molhadas, como piscinas, banheiros, cozinhas, lavanderias, solarium, etc., é necessário colocar uma camada de impermeabilização nas lajes, afinal o concreto não é um material impermeável. Além disso, são necessários alguns cuidados na retirada dos escoramentos, objetivando um melhor desempenho dos elementos. Na dúvida consulte sempre o engenheiro responsável pela obra.

Por que escolher Lajes Treliçadas.

De acordo com especialistas, é possível reduzir o custo final de uma obra em até 30% utilizando lajes treliçadas, devido à economia que esse material proporciona e, aço, concreto, mão de obra e quantidade de peças estruturais.

Além disso, lajes treliçadas possuem menor peso próprio, com consequente alívio das cargas em vigas, pilares e fundações. Também é possível vencer grandes vãos com as lajes treliçadas, de maneira prática e efetiva.

Somando todos esses benefícios à perfeita condição de monoliticidade que as estruturas de lajes treliçadas proporcionam, possibilitando utilizar o material em qualquer tipo de obra, seja horizontal ou vertical com altura elevada, as lajes treliçadas mostram-se a melhor opção para construtores interessados em construir com qualidade, excelente relação custo x benefícios e, acima de tudo, segurança.

As Lajes Treliçadas da 3dLajes sãos projetas e fabricadas levando em consideração as necessidades específicas dos construtores mais exigentes. Entre em contato agora mesmo, para receber um orçamento.

Qualidade e segurança em Lajes Treliçadas você encontra na 3dLajes.

  Solicite seu orçamento sem compromisso clicando aqui.